quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Festas

Assustadoramente estou chegando na fase dos Chás de Fralda e Festas Infantis. Resolvi então fazer uma espécie de linha do tempo, analisando os tipos de festas em cada fase da vida, percebendo como elas marcam a passagem do tempo.

Das minhas festas infantis mesmo lembro de poucas. A mais marcante, sem dúvidas, foi o aniversário cujo bolo era a cara da Xuxa, que ditava o tema de toda a decoração. Nesse aniversário eu ganhei uma bota linda de plástico azul que amarrava até o joelho.

Depois vieram as festas "boate no play" com celofane nas lâmpadas e dança da vassoura. Os passinhos de dança ensaiados arduamente em casa faziam a festa!

Eu, particularmente, não frequentei muitas, mas existe a fase das festas de quinze anos. Estas sempre cheias de penetras e adolescentes bêbados fazendo merda. Normal. Quase iguais as festas de formatura do colégio, mas nestas a média de idade dos convidados subia uns 3 pontos.

Na faculdade sempre tem as Festas de Faculdade. Pode ser chopada, festas na beira da piscina com sambinha, festas no bar do lado da faculdade, festas com banda dentro da faculdade (da sua ou do seus amigos). Essa é a época com maior diversidade de tipos de festas, mas o básico é sempre o mesmo: jovens querendo encher a cara e pegar o maior número possível de pessoas do sexo oposto (na minha época pessoas que queriam pegar outras pessoas do mesmo sexo ainda não eram muito vistas neste tipo de festa - outro indício da passagem do tempo).

As Festas de Formatura ocupam um bom período quando o fim da faculdade vai chegando. Festas de Faculdade e Formaturas de Faculdade são períodos difíceis de separar, mas enquanto um vai decaindo o outro vai ascendendo.

Nessa hora é que começam os Chás de Panela e seus derivados, seguidos dos Casamentos. Nesse momento começam a surgir também as Festas de Casais, que podem ou não ser casados. Sempre tem nessa galera o amigo que está sempre formando um casal diferente, mas sempre leva alguém pra festa, e o solteiro assumido, que nunca leva ninguém mesmo que exista alguém que poderia ser levado.

Agora chega a fase em que me encontro, as festas infantis de modo geral. Não sei bem o que me espera para o futuro, mas estou pronta para descobrir.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cabeça cansada. Preciso de uma daquelas férias que a gente fica em casa enquanto todo mundo está trabalhando, sabe? Sem viajar, sem festas nem compromissos. Um pouquinho de praia, academia, arrumações em casa e muita tv. Nada de preocupações com trabalho.

Sonhar não custa nada...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando eu tô com fome, tenho uma criatividade culinária incrível. Estava pensando no que escrever e só conseguia pensar em comida. Esse horário é sempre assim. Dia desses saí do trabalho e parei no meio do caminho pra comprar creme de leite pra um molho de macarrão pq tava com desejo... Pense no dia que eu engravidar!!! rsrsrs

Cardápio do Fim de Tarde:
- Hoje é Pão Cacetinho com Queijo Prato e um pouquinho de Manteiga para entupir as artérias
- Ontem foi a vez do Ovo Frito com Queijo
- Teve também o dia do Hamburguer Caseiro, aquele com tudo muito, sacolé? Foram dois dias comendo hamburguer no almoço e no jantar. Por algum motivo desde este dia não consigo mais nem pensar em comer um desses
- O dia do creme de leite foi Macarrão Integral com molho de Espinafre e Creme de Leite
- Tem o Sanduiche de Pão Árabe com Requeijão, Presunto e Queijo
- Macarrão a Bolonhesa com Espinafre foi um dos melhores
- O Risoto de Calabresa com Milho e Ervilha é um clássico da larica
- Tem dias que eu preciiiiiiso comer salada, aí rola a Cama de Folhas basicona, Tomate, Cebola, Cenoura, Milho, Ervilha, Palmito e o que mais tiver. Se rolar aquele resto de Frango Assado de Padaria desfiado eu vou ao delírio
- O Frango Assado de Padaria é um clássicão. Hoje mesmo na pressa do almoço rolou um delicioso.
- Quando se trata de macarrão, aí que a minha criatividade rola solta! Já teve a minha versão do ragu da Piola, só que com Espagueti ai invés de Nhoque; ou o maravilhoso Atum com Molho de Tomate Picante, praticamente pronto no mercado; ou ainda Yakissoba, com uma receita diferente a cada dia (vai depender do que tem na geladeira).

Essas são as receitas testadas, ainda tem várias outras que eu fico ruminando e aperfeiçoando para quando surgir a oportunidade. Quem sabe eu não lanço um livro de receitas a la Jamie Oliver? rsrsrs