De volta das férias. Queria um pouco mais. Durante esse tempo até tive vontade, uma ou duas vezes, de escrever coisas aqui no fotolog. Me concentrei e me mantive longe da internet por 15 dias. Não senti muita falta, no fim das contas.
Posso dizer que voltei mais leve, com as baterias recarregadas. Foram muitas coisas boas, novas ou não, nos ultimos dias e a cabeça completamente livre de qualquer problema que estivesse aqui em Salvador. Mesmo na pequena parte dessas férias que fiquei aqui. Completamente decidida a desconectar do meu mundo, consegui uma paz que há muito tempo não pensava que existia. Outros estresses acontecem. Muito menores, com certeza.
De volta, não sei se consigo continuar a mesma. Na verdade, não sei se quero. Na essência sempre somos os mesmos, não é verdade? Mas nas atitudes, nas ações, podemos mudar. Vi muita coisa esses ultimos dias. Lugares muito diferentes. Pessoas muito diferentes também. Podia observar, como num zoológico ou parque, ou interagir e absorver. Não sou de observar puramente.
Me sinto muito leve por um lado, e muito vazia por outro. Não vazia como um copo sem conteúdo, mas como um caderno em branco onde um novo capítulo começa. Pela primeira vez na vida não estou preocupada com o futuro. Não quero saber o que vai acontecer. Não estou ansiosa para que as coisas tomem rumo. Quero viver intensamente cada pequena etapa da formação desta nova história, sem correr nem brecar. Sem pensar como vai ser, sem planos para um futuro muito longe. Apenas vivendo os dias, um de cada vez, como eles foram feitos para serem vividos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário