quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A insustentável leveza, de novo...

Bem, tem várias passagens desse livro com as quais eu concordo plenamente. Essa é outra delas. É interessante a maneira como ele coloca as coisas de maneira bem simples e clara. Acho que se aplica tanto a homens quanto a mulheres, apesar do exemplo do livro ser um homem. Pelo menos, se aplica a mim, com certeza!

"Tomas pensava: deitar com uma mulher e dormir com ela, eis duas paixões não somente diferentes mas quase contraditórias. O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (esse desejo se aplica a uma série inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (esse desejo diz respeito a uma só mulher)."

- A insustentável leveza do ser - Milan Kundera

2 comentários:

- Luli Facciolla - disse...

Quando estou mais carinhosa, prefiro dormir do lado mesmo...
Mas, se não, que nem me liguem no próximo mês!

Beijos

- Luli Facciolla - disse...

Ei, ei!
Não atualiza mais, é?!
Oxe...