quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Certinha?

Eu sou uma pessoa chata. Gosto de andar na linha, de fazer as coisas conforme o figurino. Sigo, quase sempre, as regras que tem que ser seguidas. Caxias pode ser um dos adjetivos pra me descrever. Isso tudo não é por que eu sou uma boa pessoa, ou por que eu sou certinha, santinha. O que eu não gosto é de tomar uma regulada. Não gosto que me digam que eu estou errada. Esse comportamento aparentemente altruísta é pra esconder a minha porção mais egoísta: eu gosto de estar sempre certa. Eu quero ter razão e a melhor maneira de fazer isso é usar padrões, convenções e boas maneiras. Falar bem e baixo. Se não for ajudar, pelo menos não entrar pra atrapalhar. Isso pode nunca ter me dado prêmios, mas não é atras de reconhecimento que eu ando, de gente batendo palma pra mim dizendo como eu sou legal. Então não me venha dizer que você sempre foi bom e nunca recebeu nada em troca. Não venha me pedir pra fazer coisa errada por que fazer o certo nunca te trouxe nenhum benefício. Nunca abaixei minha cabeça pra fazer o que o chefe mandou, nem quando brincava de índio e agora, burra velha, é que eu não tenho mais estômago pra isso. Quer fazer errado, faça você. E não se preocupe, eu não sou daquelas pessoas que dizem "Bem que eu falei!"...


Um comentário:

- Luli Facciolla - disse...

Eu sou daquelas que diz "bem que eu falei"... Essa eu carrego, pode deixar! rsrsrsrs

Ótimo texto!

Beijos saudosos