quinta-feira, 26 de julho de 2012

Metalinguagem

Se eu fosse escrever um livro, sobre o que eu escreveria?


Já pensei em fazer um livro de culinária contando minhas experiências na cozinha e passando os conhecimentos culinários da minha família.

Já pensei também em um livro guia para mulheres que querem ser independentes de homens naquelas tarefas domésticas diárias em que muitas acham que eles são necessários.

Um livro sobre minha maneira de ver o design e a toda linguagem e comunicação que está inserida nele e que ninguém para pra perceber.

Talvez um livro sobre as histórias que eu já presenciei, já ouvi falar ou já sonhei.

Então, eu vi ontem o filme de Walter Salles, "Na Estrada". Nunca li o livro que deu origem ao filme, mas estou curiosa para ler. Metalinguagem. Um livro sobre o processo de construção de um livro. E no processo, todas as experiências que o autor passou para libertar a sua criatividade. A idéia em si é bem interessante, independente da história ser datada, ou clichê ou desinteressante, como dizem algumas críticas que eu li por aí.

Mesmo ouvindo muitas pessoas falarem mal, eu quero ler o livro, como quis ver o filme. Sou uma pessoa condescendente. Sempre procuro ver o ponto de vista dos outros para tentar entender suas ações, suas motivações. Na verdade, sou curiosa, eu quero saber o porquê das coisas e, consequentemente, das pessoas.

Taí outro tema que eu posso desenvolver num livro...

Nenhum comentário: