segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sem Planejamento

Por mais que a gente queira sempre fazer planos, as melhores coisas da nossa vida acontecem por acaso. Não sei se sou justa ao chamar esses acontecimentos de acaso. Posso usar "sem planejamento" ao invés de "por acaso".

Quantas vezes você saiu de casa para ir a uma festa certa de que iria encontrar aquele paquerinha e ele não foi/estava com outra/não te deu a mínima? Ou então apostou naquele curriculum que mandou pra uma empresa e eles nunca te ligaram pra fazer uma entrevista sequer? Ou ainda foi ver um filme que tinha tudo para ser maravilhoso e no final era uma merda? Passou um tempão escolhendo um prato no cardápio e quando ele chegou a decepção veio junto? Pensou a semana inteira esperando o sábado para ir a praia e acordou com as trovoadas? Pegou uma fila homérica pra entrar no bar da moda e o lugar não prestava?

Mas teve aquele dia que você nem queria sair de casa e só pra não ficar de bobeira num sábado de noite saiu. Chegou numa festa que achava que ia ser horrível e se divertiu horrores. Conheceu um carinha incrível que não desistiu de você mesmo depois de você passar por eles várias vezes tirando onda. Teve ainda aquele telefonema que você recebeu de uma empresa que nunca imaginou que leria o seu curriculum, ou então foi trabalhar num lugar sem nenhuma expectativa e de repente se viu no emprego dos seus sonhos. Ou o dia em que entrou numa lanchonete chulé e comeu o melhor hamburguer da sua vida. Ou aquele domingo que acordou puta com o telefone tocando e logo depois pediu milhões de desculpas a amiga que te ligou chamando pra ir a praia por que o dia estava espetacular. Ou então conheceu um lugar massa que toca as melhores musicas por que estava passando na frente com as suas amigas procurando o que fazer. Ou foi assistir um filme sobre o qual tinha lido uma crítica péssima por que só tinha ele no horário, comprou sem querer o ingresso pra sala em que passava uma cópia dublada, sentou do lado de um monte de fedelhos conversadores e ainda assim chorou horrores no final.

Cada dia que passa faço menos planos e aproveito mais os momentos que acontecem "sem planejamento".

Nenhum comentário: