quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Festas

Assustadoramente estou chegando na fase dos Chás de Fralda e Festas Infantis. Resolvi então fazer uma espécie de linha do tempo, analisando os tipos de festas em cada fase da vida, percebendo como elas marcam a passagem do tempo.

Das minhas festas infantis mesmo lembro de poucas. A mais marcante, sem dúvidas, foi o aniversário cujo bolo era a cara da Xuxa, que ditava o tema de toda a decoração. Nesse aniversário eu ganhei uma bota linda de plástico azul que amarrava até o joelho.

Depois vieram as festas "boate no play" com celofane nas lâmpadas e dança da vassoura. Os passinhos de dança ensaiados arduamente em casa faziam a festa!

Eu, particularmente, não frequentei muitas, mas existe a fase das festas de quinze anos. Estas sempre cheias de penetras e adolescentes bêbados fazendo merda. Normal. Quase iguais as festas de formatura do colégio, mas nestas a média de idade dos convidados subia uns 3 pontos.

Na faculdade sempre tem as Festas de Faculdade. Pode ser chopada, festas na beira da piscina com sambinha, festas no bar do lado da faculdade, festas com banda dentro da faculdade (da sua ou do seus amigos). Essa é a época com maior diversidade de tipos de festas, mas o básico é sempre o mesmo: jovens querendo encher a cara e pegar o maior número possível de pessoas do sexo oposto (na minha época pessoas que queriam pegar outras pessoas do mesmo sexo ainda não eram muito vistas neste tipo de festa - outro indício da passagem do tempo).

As Festas de Formatura ocupam um bom período quando o fim da faculdade vai chegando. Festas de Faculdade e Formaturas de Faculdade são períodos difíceis de separar, mas enquanto um vai decaindo o outro vai ascendendo.

Nessa hora é que começam os Chás de Panela e seus derivados, seguidos dos Casamentos. Nesse momento começam a surgir também as Festas de Casais, que podem ou não ser casados. Sempre tem nessa galera o amigo que está sempre formando um casal diferente, mas sempre leva alguém pra festa, e o solteiro assumido, que nunca leva ninguém mesmo que exista alguém que poderia ser levado.

Agora chega a fase em que me encontro, as festas infantis de modo geral. Não sei bem o que me espera para o futuro, mas estou pronta para descobrir.

Nenhum comentário: