sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É impressionante como pequenas situações podem causar um grande desconforto na nossa vida. Detalhes que para algumas pessoas parecem simples de se resolver, para outras levam a um estado de extrema angústia. Qualquer situação de confronto em que eu sei que vai acontecer algum desgaste entre as partes por causa das opiniões divergentes me causa um sentimento negativo tão forte que, sempre que possível, eu procuro evitar essas situações. E quando não dá pra evitar a gente tem que enfrentar.


O injusto da situação toda é que a intolerância alheia, a incapacidade do outro de se colocar no lugar do um, é que causa todo o desconforto. A mania que um grupo tem de se colocar em posição desigual, de cobrar um retorno além do que se é oferecido. E é tão difícil não se descontrolar e agir da mesma maneira, só pra desestruturar, por que no fundo a gente sabe que esse comportamento só existe por que foi permitido e que se o vislumbramento do confronto nos é desconfortável, o confronto quando em pé de igualdade é muito pior pro outro lado. Por que a gente se prepara e eles nunca estão preparados para a insurreição.



(Acho que usei todas as palavras bonitas que eu conhecia... rs)

Nenhum comentário: