quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ah, o amor! Tanto se fala sobre o amor, mas o que sabemos sobre ele? Quanto mais a gente vive o amor menos a gente sabe. E quanto mais a gente tem, mais a gente quer. O amor é um vício que transforma a alma. E ele está nas pequenas coisas da vida, vai muito além da relação entre duas pessoas. O amor é um presente que a gente dá para o mundo.

Encontrei ao longo dos meus rascunhos do blog esses pequenos textos que eu chamei de fragmentos de amor. Foram escritos em momentos diferentes mas falam sobre a mesma coisa.

Conquista. Sintonia. Amizade. Amor.

xxx

- Por que você está me olhando desse jeito?
- Por que eu quero.
- Por que eu quero não serve, de verdade, me diz!!
- Por que eu gosto de olhar pra você.
- E por que você gosta de olhar pra mim?
- Aí eu não sei te dizer, mas eu gosto.
- Assim você me deixa sem graça.
- Metade da graça é te deixar sem graça.

xxx

- Eu não estava te procurando quando você me achou.

xxx

- E agora que eu não posso mais te dizer tudo o que eu penso, como eu faço?
- Usa a criatividade.
- Mas eu nem sei se você ainda quer me ouvir...
- Tenta. As vezes o que você quer dizer é exatamente o que eu preciso ouvir.
- Como eu vou saber?
- Você não vai.
- Mas aí eu fico aqui falando um monte, parecendo uma louca.
- E qual o problema? O que as pessoas vão achar é o problema?
- Não, você sabe que eu não ligo para o que as pessoas acham.
- Então, sim, você pode dizer tudo o que você pensa. E talvez, sim, eu vou querer ouvir o que você tem pra dizer. Tenta. Pq pra conseguir, antes de tudo, você precisa tentar.

xxx

E como num conto de fadas os olhos se cruzaram e a gente sabia. Antes mesmo a gente já sabia. E os olhares se encontraram. E o sorriso foi espontâneo. A conversa fluiu. Duas pessoas que querem mas não sabem o que. Simplesmente sabem que querem. É tão fácil e confortável a companhia um do outro. E a gente aproveita cada minuto com palavras, toques e silêncios aconchegantes.




Nenhum comentário: