segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Compulsão

Estava conversando um dia desses com a minha irmã sobre alguns dos meus (maus) costumes. Ultimamente estou bem feliz pois consegui deixar de lado minha metade consumista ao extremo e estou há um pouco mais de seis meses sem fazer grandes aquisições. Tirando um tênis que comprei há uns três meses, por que estava precisando, não compro sapatos há um bom tempo. Bolsas então, nem pensar. Entrei na liquidação da Zara e não comprei nem uma calça jeans (e isso era impensável até uns tempos atrás, aliás, minha última compra grande foi na promoção do meio do ano na Zara mesmo).

Voltando a conversa, cheguei a uma conclusão catastrófica: não consigo viver sem uma compulsão. Na verdade, troco uma pela outra. Quando não compro, como, e vice-versa. Estou há seis meses sem comprar, mas comendo feito uma porca. Resultado: estou gorda e mal vestida. Foi aí que minha irmã entrou com um comentário extremamente pertinente. Segundo ela eu tenho que tentar inverter minhas compulsões, comprar roupas, bolsas e sapatos com o dinheiro que gasto em comida e deixar de comer. Assim ficarei magrinha e chiquérrima.

Infelizmente, no entanto, não existe um botão onde eu mude esse meu comportamento. De qualquer maneira, estou empenhada em fazer essa mudança. O ano novo veio com um novo conceito de decisões e agora estou agindo por trimestres. Essa é uma das metas a serem alcançadas até março, no meu planejamneto anual. Espero que o cronograma seja cumprido.

Nenhum comentário: