quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Distância

Minha irmã está indo embora nesse fim de semana. Passou numa residência em São Paulo e vai morar lá durante pelo menos dois anos. Estou muito feliz por ela, mais feliz por ela ir fazer algo que sempre sonhou do que triste por ela não estar mais todos os dias do meu lado.

Não sei se é pelo costume, mas não vejo a distância geográfica como um problema em relaçoes de amizade. Namorar a distância deve ser ruim, por que namoro tem toda uma parte que exige a presença física, e eu não sei se ia conseguir ficar muito tempo com um namorado longe. Mas amigo é diferente. E minha irmã, apesar de todas as brigas e muito por causa delas, é uma das minhas melhores.

Digo que sou acostumada por que meu pai sempre esteve muito longe de mim e dos meus dois irmãos mais novos, geograficamente, mas participou efetivamente da nossa criação. Sempre esteve muito presente na nossa vida, apesar da distância. Conheço muitos pais que moram com filhos na mesma casa e não tiveram influências tão positivas em seus filhos como o meu pai.

Assim, posso dizer, que não acho que a relação com minha irmã ficará diferente por ela estar longe. Sei que será bem diferente, afinal, desde que ela nasceu (eu tinha um ano, então desde que eu me entendo por gente) nós dividimos tudo: mãe, pai, quarto, brinquedos, pacotes de biscoito, amigos. Mas sei que continuaremos presentes uma na vida da outra, como meu pai nos ensinou.

Um comentário:

- Luli Facciolla - disse...

Vamos todos... Uns pra mais longe, outros pra mais perto... Uns vem mais vezes outros nem tanto...

Vou também... mas não é tão longe... só não é tão fácil! rsrssrs

Beijos