quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

No trânsito...

Se eu corro, sou inconsequente; se ele corre, está com pressa.
Se eu ando devagar, seu lerda; se ele anda devagar, está curtindo o passeio.
Se eu dou uma fechada em alguém, é irresponsabilidade; se ele dá uma fechada em alguém, é agilidade.
Se eu avanço um sinal, é falta de atenção; se ele avança um sinal, é pra chegar mais rápido.
Se eu entro numa rua ou mudo de faixa olhando apenas nos retrovisores é, de novo, falta de atenção; se ele muda de faixa sem olhar, é por que a visão periférica dele funciona muito bem.
Se eu erro um caminho é, mais uma vez, falta de atenção; se ele erra um caminho, é distração.
Eu já bati o caro três vezes: estacionando num supermercado, saindo da garagem e num engarrafamento - todas com danos mínimos, quando com algum dano, para carros e passageiros; ele já bateu o carro três vezes: caiu num canal, entrou embaixo de um camihão e perdeu o controle numa curva, todos com perda total do veículo.
Eu sou barbeira; ele é um ás no volante.

Um comentário:

- Luli Facciolla - disse...

E eu diria: perto da perfeição!

Ótimo!

Beijo