segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Sutiã

Estou pensando seriamente em fazer um "Curso para Meninas". Ia procurar as melhores que eu conheço em todas as áreas de atuação feminina, cada uma para dar uma aula. Faria módulos e tudo. O melhor seria que as meninas sairiam deste curso muito mais preparadas para enfrentar o mundo selvagem em que vivemos. Podia também ser um programa de tv tipo um "À prova de tudo" para meninas. Acho que ia bombar.

Uma das matérias seria só sobre sutiãs. Sério mesmo. O poder de um sutiã bem escolhido é surpreendente. Não só o tamanho certo. Algumas mulheres tem preconceito em usar tamanhos muito grandes ou muito pequenos. As vezes não percebem que com os anos vão crescendo ou que quando engordamos ou emagrecemos eles aumentam e diminuem junto. A ciência de se escolher um sutião vai muito mais além. É o modelo do bojo, ter ou não enchimento, arame e outros detalhes. O tipo de alça, largura e maneiras de prender naqueles que ela é móvel. Saber que aquelas fotos que vem presas com eles na loja passaram por várias sesões de photoshop e que a modelo provavelmente tem uns 18 anos e os peitinhos ainda olhando diretamente para as nuvens.

Dá ou não um módulo inteiro do curso? Acho que vou começar a escrever o material didático por esta parte.

4 comentários:

Paloma disse...

Eu querooo!!! E assumo: não sei comprar nem usar sutiã direito.. eu sinto que não tá certo, sabe? hehehe

Anônimo disse...

Manda pra mim, pelamordedeus!! =)

Liana

Alexandre disse...

estou disposto a ser cobaia das suas alunas!

- Luli Facciolla - disse...

Ainda tem vaga? hehehehehe