terça-feira, 1 de setembro de 2009

Azeitonas

Ultimamente ando cozinhando bastante. Quase todos os dias. Faz parte da diversão de ter uma casa sua. O problema é limpar tudo depois, mas faz parte.

Hoje fui abrir, na hora do almoço, um pote de palmitos. Não foi de azeitona mas achei que azeitonas fossem mais ilustrativas. Um dos maiores desafios de uma mulher na cozinha é abrir potes de conserva. Eu, particularmente, adoro aqueles que tem um selinho a vácuo em cima e é só puxar que a tampa sai fácil. No entanto, nem sempre achamos esses potes ou queremos levar um maior e esses são sempre pequenos. Eu tenho uma maneira bem fácil de abrir, mas coloquei no google pra ver o que achava. Segue abaixo uma listinha de dicas e coisas curiosas que encontrei no google:

-> pra abrir um pote eu pego uma faca, de preferência de ponta redonda e daquelas mais resistentes (tem umas que entortam fácil), viro o pote de cabeça pra baixo, coloco a ponta da faca entre a tampa e o pote e faço uma espécie de alavanca afastando a tampa do vidro, mas não muito forte pra não quebrar, apenas o suficiente pra entrar o ar. Abre facinho.

-> no google dizem pra furar a tampa para tirar o vácuo, mas como eu adoro guardar e reutilizar esses potinhos, não gosto da idéia de estragar a tampa. Mas também funciona.


Uma dica que achei no blog http://divarosachoque.blogspot.com/: "Não importa se você é capaz, de vez em quando você deve deixá-lo abrir uns potes de azeitona pra você!" Eles adoram!!! rsrsrs

Outra que eu dei muita risada foi o título desse fotolog, http://fotolog.terra.com.br/relpforever:1: "Beijar um garoto eh como abrir um pote de azeitonas: Eh dificil pegar o primeiro, o resto vem facil!"

E, pra completar, uma piadade loiras e potes de azeitonas:
"Certo dia a loira tenta abrir um pote de azeitona e não consegue, então ela pergunta a amiga:
- Como eu abro esse pote?
A outra responde:
- É so torcer.
Ai a loira começa a berrar:
- Abre, abre, abre!"

2 comentários:

Clarissa Gaiarsa disse...

hehehehehehe passei por isso esses dias! toda vez q compro uma geléia, azeitonas ou coisa do tipo, tenho que esperar um "macho" aparecer aqui pra abrir. eh, eu sou muito menininha! bjs luiza! achei seu blog e adicionei! kk

- Luli Facciolla - disse...

dica útil e que vc conhece pelas fórmulas físicas: aqueça a tampa que ela solta facinho! é só deixar perto da boca do fogao! ahahaha...
Regrinha básica da dilataçao dos sólidos (metais, mais específicamente!), lembra?

Beijo