terça-feira, 26 de maio de 2009

Surpresas

Quer frase mais brega do que "A vida é uma caixinha de surpresas"?

Ainda assim essa é umas das frases mais verdadeiras que eu conheço. Estava pensando em um tema para escrever hoje e sem não tinha idéias. Então comecei a pensar em todas as coisas que andaram acontecendo nos últimos tempos. Muitas coisas.

Há um ano atrás eu nem imaginava que estaria aonde estou hoje, ou como estou hoje. Estava planejando com uma amiga (a melhor, diga-se se passagem) uma viagem libertadora. Uma semana no exterior, só nós duas, soltas no mundo. Estava passando por alguns problemas conceituais no trabalho, que depois descobri serem mais fruto da minha cabeça do que qualquer coisa.

De lá pra cá aconteceram tantas coisas, mas tantas coisas, que se fosse fazer uma lista eu nem saberia por onde começar. Mas não reclamo, pelo contrário, estou feliz com as mudanças que aconteceram até agora. Algumas vem atreladas a problemas, outras a soluções. O refrescante (sim, como um bom copo d'água gelada) é que até os problemas são novos e estão se mostrando mais passíveis de solução, apesar de serem muito maiores.

Aprendi em pouco mais de um ano muitas coisas. Graças a pessoas que já conheço há quase uma vida e a outras que desejo que continuem comigo para o resto dela, apesar de terem chegado há pouco tempo. Cada uma com sua bagagem me deu um novo fôlego.

Conhecimentos adquiridos: as esperiências, novas e antigas, aumentam a nossa resistência para o que está por vir; as pessoas mudam independente de nós e apesar de nós, nós não mudamos ninguém mas podemos ajudar e inspirar as pessoas sendo nós mesmos; as vezes temos que escolher entre os nossos os que precisam mais da nossa atenção, mesmo que isso machuque outros; precisamos confiar em quem amamos, independente de acharmos que eles são frágeis ou desprotegidos, amar não é proteger da queda, mas estar apostos para acudir depois dela a qualquer momento; chorar faz parte, assim como querer colo de vez em quando (apesar de nem sempre acharmos alguém que vá perceber se a gente não pedir); abrir mão de algumas manias pode ser bem positivo; comer demais engorda sim e fazer dieta é muito difícil; o tempo não para (e olha que Cazuza sempre me disse mas eu nunca acreditei).

Um comentário:

- Luli Facciolla - disse...

ahahaha!
Bem feito pra vc! Eu sempre acreditei em Cazuza! hehehehe

Parabéns pelo positivismo!

E, saiba, estou a postos!

Beijos