terça-feira, 14 de julho de 2009

Vícios

Todas as pessoas que eu conheço ou conheci tem algum tipo de vício. Os meus mudam de tempos em tempos a depender dos elementos externos. Já fui viciada em livros, em malhação, mas o meu maior e mais forte são as compras.

Eu adoro fazer compras. Qualquer tipo de compras. Pode ser no mercado, na feira, no shopping. Até no sinal. O que eu gosto não é de gastar dinheiro, mas de escolher coisas novas. Adoro coisas novas, nem que seja um tomate novo!

Há um ano estou me controlando. Faz exatamente um ano que comprei a minha ultima calça jeans. Depois de um ano também sem comprar sapatos, me dei um de aniversário. Por causa dessa mudança de hábito, adquiri outro vício, ainda pior: comer. O resultado óbvio do meu mais novo e perigoso vício já é visivel pra quem me conhece há alguns anos. Não que esteja gorda, mas estou bem maior, é um fato.

Essa noite toda eu sonhei que fazia compras. Acho que nunca fiz tantas compras na vida. O shopping estava todo em promoção, como realmente está, e eu comprava feito louca. E não adiantava dormir e acordar por que quando eu dormia de novo o sonho continuava de onde havia parado. Resultado? Acordei com muito menos vontade de comer qualquer coisa!

Será que existe algum tipo de terapia que seja baseada em aliviar tensões através do sonho? Se tiver, acho que eu estou precisando de uma dessas.

Nenhum comentário: