sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Antitelejornal

Almoço quase todos os dias num restaurante a quilo perto do trabalho. Tem uma tv que fica ligada o tempo todo, no jornal do meio dia. Normalmente eu sento longe da tv, pra almoçar tranqüilamente. Ontem, no entanto, sentei bem perto e não pude deixar de prestar atenção. A primeira notícia ainda falava da menina seqüestrada pelo namorado, depois passou uma reportagem sobre uma criança que foi achada morta dentro de uma mala. Parei de prestar atenção, me concentrei na conversa e abstraí o jornal. No fim do dia, já indo pra casa, liguei o som do carro e essa musica estava tocando. Só aí prestei atenção na letra e entendi tudo!

"Hoje nasce meu filho
Hoje vou me casar
Hoje dentro do espelho
Vou poder enxergar
Pais, mães, irmãos
Ruas, bairros, cidadelas
E o quintal dos corações
Onde moram as coisas belas

Hoje vou namorar
As solteiras e as casadas
As jovens, as carquebradas
As lindas e as descuidadas
Meu amor vai se espalhar
Pelas camas e calçadas
Nas prisões e condomínios
Nas favelas e esplanadas

Sem farsa, conchavo, sem guerra
Sem malta, corja ou trapaça
A vida é um drible ágil
Entre as pernas da desgraça
Eu vou

Hoje eu vou inventar
O antitelejornal
Pra passar só o que é belo
Pra passar o essencial, eu vou

Hoje andarei sobre as flores
Amarelas do ipê
Espalhadas pelo chão
Antes de anoitecer
Cantarei no meu velório
Dançarei nos braços da vida
Dormirei com a minha ama
Vida boa de ser vivida

Sem farsa, conchavo, sem guerra
Sem malta, corja ou trapaça
A vida é um drible ágil
Entre as pernas da desgraça
Eu vou

Hoje eu vou inventar
O antitelejornal
Pra passar só o que é belo
Pra passar o essencial, eu vou"

-Skank

Um comentário:

Anônimo disse...

tv, e em especial os jornais, são o que há de pior, são o deprimente numa tela brilhante, são as desgraças da vida embrulhadas pra presente, entre comerciais recheados de necessidades que vc não tem.
e, entre uma miséria e outra, eles tentam te convencer.