terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sem Paciência

Às vezes eu acho que espero demais das pessoas. De todas as pessoas mesmo. Dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus amigos, do pessoal do trabalho, dos atendentes de lojas, motoristas de ônibus, frentistas... Eu espero que as pessoas sejam mais solicitas, mais simpáticas, mais atenciosas, enfim, mais!

Infelizmente nem sempre as pessoas tem tempo de pensar nos outros, quando resolvem pensar em si mesmas. E isso faz parte de vida. Talvez eu seja assim em alguns momentos também, apesar de tentar evitar esse tipo de comportamento.

Hoje eu estou sem paciência para as pessoas que cultivam o egoísmo como hobby. Entedam como egoísmo nem tanto o comportamento mesquinho, mas a mania que as pessoas tem de não levantar o olhar do prórpio umbigo pra ver o que está em volta.

Acho que hoje vou focar no meu próprio umbigo e deixar que os outros desfilem em torno de mim tentando chamar a minha atenção. E se alguém me chamar, finjo que não escuto.

Um comentário:

Anônimo disse...

é, algumas pessoas tem isso como um exercício diário: o "EU" sempre em evidência.

pena que deixam de ver e perceber tanto por causa disso.